Devo ou não contratar uma agência para tratar da comunicação da minha empresa? Pergunta frequente entre os empreendedores, então a CAFFEE resolveu levantar alguns pontos relevantes que te ajudarão a pensar e escolher o caminho correto para sua empresa.
Produtividade
Quando se tem uma agência trabalhando para o seu negócio, existem pessoas especialistas em cada assunto, seja criação, web, performance em mídias sociais, entre outros. Se a empresa contratar um funcionário para cada uma dessas funções provavelmente aumentará também sua folha de pagamentos.
Experiência
Tendo profissionais dedicados, o grau de aprendizado e a especialização destes será muito maior do que um funcionário do marketing contratado que precisa aprender “um pouco de tudo”. Assim inevitavelmente quando comparamos o rendimento com especialistas o resultado será bem diferente.
Geralmente as agências vivem de novas ideias todo o tempo e sempre se atualizam com o mercado. Assim toda criação para sua empresa será repleta de novas ideias e tendências de mercado.
Custos/Benefício
Aqui está uma parte bem importante, com todos os argumentos acima é fácil defender o porquê de se contratar uma agência. Só para a contratação de pessoas para o marketing e a qualidade apresentada no resultado já poderíamos dar o nosso veredito.
Leave A Comment