Estamos vivendo um momento de mudanças no mercado, principalmente no quesito de automação. Antes as mídias tradicionais, como as impressas ou em veículos de comunicação faziam todo o trabalho. Hoje acreditamos que esta seja um complemento que deve andar em paralelo com automação da comunicação.

 

A Automação de Marketing

 

Em tempos passados uma agência de publicidade, antes de vincular uma peça publicitária, tinha de fazer uma longa jornada, buscando blogs, sites, fóruns que mais se adequassem a seu público para assim desenvolver uma peça e então negociar com o proprietário do veículo de comunicação.

Já com a automação este processo se tornou muito fácil para atingir o seu público final, pois as redes sociais detêm o perfil do seu consumidor, assim ao gerar uma campanha é possível escolher com precisão quem deve consumir determinada comunicação.

Com a ajuda de uma ferramenta de automação de marketing é possível agendar as postagens nas mídias sociais, disparar emails específicos de acordo com dados ou ações dos contatos, avaliar as pessoas que estão realmente prontas para conversar com a equipe de vendas, mensurar os resultados das campanhas e muito mais.

Diante disso a possibilidade de se fazer uma venda aumenta consideravelmente ou mesmo criando leads com pessoas realmente disposta a comprar um determinado produto ou serviço.